Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Quem pode defender os trabalhadores no Brasil ?




         Primeiramente devemos saber quem são os trabalhadores do Brasil, são todos os assalariados da iniciativa pública ou privada, os empreendedores e os aposentados, que no passado também trabalharam, ou seja, são todos que têm uma renda financeira proveniente de uma atividade laboral lícita.
         Só que neste artigo estaremos falando sobre os trabalhadores assalariados, da iniciativa pública ou privada, e dos aposentados. Quem pode defendê-los no Brasil? Este trabalhador que representa a maior parcelada sociedade brasileira está órfão. Neste momento não há que possa defendê-los das reformas que vive o Brasil. O momento é de ruptura e mudanças dos direitos dos trabalhadores e futuros aposentados.
         Quem perde e quem ganha com as mudanças em curso no Brasil? A verdade é que o poder de compra do trabalhador assalariado e do aposentado está menor e não existe uma política pública para promover a recuperação do poder de compra. A crise no consumo é proveniente da falta de poder de compra do trabalhador assalariado público ou privado e do aposentado. O Brasil só voltará a crescer significativamente no momento que houver uma recuperação do poder de compra do salário do trabalhador e do aposentado.
         O jogo econômico no Brasil só se tornará justo, na medida em que os trabalhadores, aposentados e empreendedores tiverem uma renda financeira justa, equivalente a sua necessidade, trabalho e risco. Qual partido político, pode promover uma política pública, que materialize um modelo ideal de economia brasileira? Pois, é só com o aumento da renda do trabalhador, aposentado e empreendedor que o Estado no Brasil resolverá o seu problema fiscal. Pois, a economia crescerá com mais consumo, mais pagamento de impostos, maior distribuição da renda.
         Este é o tema mais importante a ser debatido pelos candidatos a cargos eletivos no Brasil. Que Brasil pode ser construído a partir de uma política pública que valorize o trabalhador e o aposentado? O que falta no Brasil são líderes que valorizem o povo do Brasil, a sua maioria que trabalha muito, é mal remunerada e paga muito imposto para financiar uma elite que não se preocupa com o país e quer apenas viver das benesses do Estado brasileiro.
         O trabalhador brasileiro e os futuros aposentados estão órfãos porque neste momento não há quem defenda os seus interesses, e assim, a maior parte da sociedade é vitima do jogo do mercado financeiro, que não tem nenhum compromisso social com o país.



Nenhum comentário: