Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Por Onde Passa um Projeto de País para o Brasil ?




         Está na hora do cidadão brasileiro começar a pensar, e cobrar dos políticos a serem eleitos, a implementação de políticas públicas, que definam um projeto de país do Brasil. O partido político do futuro é aquele que tiver um projeto de país para o Brasil, tiver ideias a oferecer ao eleitor, para serem votadas e aprovadas pelo mesmo eleitor.
Por onde passa um projeto de país para o Brasil?
         O caminho percorrido por todas as nações, que se desenvolveram, conquistaram avanços, e trouxe mais investimento, desenvolvimento, renda, emprego, oportunidades, transformaram a realidade de seus países, é a educação. Valorizar a educação passa por valorizar o professor, por melhorar a qualidade do ensino público do ensino básico. Ter uma atitude mais pragmática, com um fim, onde a técnica e o conhecimento torne o cidadão mais preparado para enfrentar os desafios da vida.
         A sociedade brasileira tem a oportunidade histórica de eleger uma proposta para um projeto de país para o Brasil, e para isso deve cobrar os políticos, os partidos políticos, que apresentem um projeto de país para o Brasil. Um projeto que vai para além de um mandato eletivo.
         Por onde podemos começar?
         Esta, talvez seja a iniciativa mais importante para a sociedade brasileira. A tecnologia, a internet, os smartphones, as redes sociais representam ferramentas importantes que podem estar a serviço da democracia. Basta uma empresa, Start Up investir nesta ideia e se colocar a serviço do eleitor e do político, reunir as ideias, as propostas e diminuir a distância entre os políticos e o eleitor, ajudar a formular projetos para a criação de políticas públicas que implementem o projeto de país para o Brasil.
         A sociedade brasileira deve exercer a sua soberania através do voto, e votar por um projeto de país para o Brasil. Qual candidato político é capaz de apresentar um projeto de país para o Brasil? Esta é a pergunta que o eleitor deve fazer. Se não houver político capaz de catalisar as forças políticas do país para a criação de um projeto de país para o Brasil, a sociedade brasileira deve tomar a iniciativa, e ela mesma deve criar um projeto de país para o Brasil.
Para começarmos devemos responder as seguintes perguntas: O que somos? O que queremos ser? Quantas gerações de cidadãos deverão ser influenciadas? A educação será um importante quesito na formulação de um projeto de país para o Brasil? Somos capazes de mudar a nossa realidade? Somos cidadãos livres? Caso positivo, então vamos por as mãos na massa?
         Precisamos organizar as ideias através das seguintes perguntas: O que vamos fazer? Quem vai fazer? Quando vai fazer? Onde vai fazer? Como vai fazer? Por que vai fazer? Qual é a conclusão?
         Se respondermos a todas estas perguntas, podemos criar um ideal, um norte para direcionar a sociedade brasileira. É uma tarefa árdua que pode ser iniciada e fiscalizada pela própria sociedade. Podemos a partir de nossa dura realidade, mudá-la e vivermos um projeto de país para o Brasil.




Nenhum comentário: