Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vivemos Tempos Estranhos !

        Hoje estamos nas vésperas da eleição de nosso novo líder político e não estamos ouvindo nada do que é realmente importante para o povo brasileiro.
         O que será que o povo brasileiro mais quer para a sua vida e seu futuro?
         Se eu pudesse escolher, diria que é:
         EDUCAÇÃO!!!
         Em um mundo cada vez mais competitivo e movido pela informação, o que realmente pode mudar a vida de qualquer pessoa é ter uma educação de qualidade.
         Reconheço este valor pelo testemunho de minha esposa, que é professora e dá aula para alunos do EJA ( Ensino de Jovens e Adultos) e o mais edificante é ouvir o testemunho de alunos dos 15 anos em diante, pessoas de 30, 40 e 50 anos, que não tiveram a oportunidade de estudar na idade escolar, tiveram que trabalhar duro desde cedo para sobreviver, constituíram família, criaram filhos e em uma idade avançada tiveram a oportunidade de retomar os estudos e realizarem o sonho pessoal.
         A grande satisfação do professor é ouvir do próprio aluno e até ex-aluno, que o estudo, a educação mudou a própria vida. Eles passaram a se sentir mais integrados com o mundo, com a vida, discutirem de forma mais profunda e sensível às questões e desafios da vida.
         É como se uma pessoa cega passasse a enxergar, estava nas trevas e agora percebesse a luz, não proporcionar uma educação de qualidade é condenar uma pessoa as trevas, ter uma visão limitada da realidade, com menos capacidade de organização da vida, de escolher caminhos para se ter uma qualidade de vida. A desinformação e a ignorância são dois caminhos que nos conduz ao erro, a uma vida pobre de recursos, cheia de obstáculos intransponíveis, por falta de capacidade.
         E a grande discussão que se coloca agora é:
         Quando é que vamos realmente capacitar o povo brasileiro?
         Será que seremos condenados às trevas pelos nossos líderes políticos?
         Estas são questões sérias, que devemos pensar, avaliar, escolher e decidir por um caminho, vejamos qual candidato a presidente da república brasileira está comprometido com o futuro do povo brasileiro.
“O poder e a ação pertencem ao povo, o líder
 é apenas o resultado das escolhas
 das massas populares.”
(Keller Reis Figueiredo)
 
 
 

Nenhum comentário: