Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Degradação das Virtudes Humanas !


Vivemos tempos estranhos, para não dizer que não existem manifestações e comportamentos doentios em uma sociedade repleta de abundância material, descobertas científicas, e desenvolvimento intelectual, apresento o relato de duas manifestações, o que parece ser o prenúncio da possibilidade de declínio desta sociedade, onde as crenças e práticas de valores virtuosos passam a ser substituídos e até abandonados por outras práticas.
 
 
Recentemente, um poderoso grupo dentro da famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, quis realizar no recinto da mesma uma “Missa Negra Satânica” em louvor do demônio. Só não chegou a concretizar seu desígnio devido à forte reação que se produziu.
Depois disso, em 28 de maio de 2014 último, no campus da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, aconteceu um evento chamado “Xereca Satánik”, uma mistura de ritual satânico com orgias e a mais abjeta pornografia. O evento reuniu dezenas de pessoas, muitas das quais se evadiram do local ao darem conta da natureza do evento.
A reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta sexta-feira (30), que vai abrir sindicância urgente para investigar denúncias sobre uso de drogas e álcool no pólo da unidade. Denúncias também relataram orgias e rituais satânicos no evento, divulgado nas redes sociais com o título de "Xereca Satânik - A Festa", em que foram convidadas mais de duas mil pessoas.

O que tudo isso pode nos revelar?
É a existência no seio da sociedade, de pessoas que praticam e vivem valores não virtuosos, mas o que espanta é o local, ambiente de pessoas mais esclarecidas, com uma melhor formação intelectual, mas que por razões ainda a serem compreendidas, praticam em suas vidas rituais que as levam a degradação ética e moral. E o pior, tudo isso parece ter uma sintonia, parece ser um movimento, que em um mundo laico, da livre iniciativa não há como ser reprimido, mas apenas investigado e questionado.
O que estas pessoas realmente querem? Sonham?
É claro que não se trata ainda de um fenômeno generalizado. Mas os fatos acima mostram que ele já vai se expandindo até nos centros de cultura. É assim que começa. Quais serão os próximos passos? É preciso estar alerta para não se deixar envolver.
Então, é aquela mesma humanidade que, para livrar-se do “obscurantismo”, voltou às costas à Religião Católica Cristã e a seu espírito de ordem, santidade e elevação moral, procurando agora a salvação no caos tenebroso do satanismo sob suas várias formas.
São os sinais dos tempos, que mostra a necessidade de estudo e compreensão da sociedade contemporânea. Podemos não acreditar que não existem, mas se formos buscar respostas, verdades ocultas emergirão para revelar até onde o Homem pode ir.


“Ninguém ignora tudo, ninguém
sabe tudo. Por isso apren-
demos sempre.”
(Paulo Freire)
 
 
 

Nenhum comentário: