Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Imortalidade !

 
            O desejo de todo mortal, destinado aos deuses que também temem a morte, o fim. Emocionante filme que nos remete a reflexão de um futuro possível, onde a humanidade estará vivendo velhas questões existenciais de uma forma renovada.
            Existe o desconhecido, a ação especulativa da ciência, a luta e conservação do poder, a intervenção divina na vida das pessoas e a construção de uma esperança, um novo olhar para o futuro, no qual está localizada a eternidade.
            O que realmente sabemos de nossa existência?
            Estamos em busca frenética diante de dois mundos possíveis:
A)   A virtualização por completo, onde estaremos alojados em um cyber espaço e limitados pela potencialidade da máquina.
B)    A imortalidade da matéria com a sobrevida provocada pelo uso de tecnologias avançadas, confecção de órgãos, transplantes, implantes e todo tipo de eventos possíveis.
Assim será a possibilidade da imortalidade, de podermos sonhar com o futuro e podermos presenciá-lo, tornar o sonho realidade nos fatos em vida.
Assim pergunto:
Quem quer ser imortal?
Podemos não acreditar, mas o que pode ser a vida no planeta terra daqui a 100 anos? Ou até menos?
Uma provável certeza existe, a humanidade terá a oportunidade de experimentar viver novas fronteiras existenciais, estaremos percorrendo caminhos ainda não imaginados, mas serão possíveis...
Para quem acha que temos problemas, quais podem ser as soluções no futuro?
“O Mundo Real e as coisas são apenas
reflexo de uma realidade perfeita
contida no Mundo da Ideias!”
(Platão)
 
 

Nenhum comentário: